• Locação
  • À venda
  • Lançamentos

CAMINHADA ECOLÓGICA EM GAROPABA

Para quem gosta de caminhadas e conhecer lugares inusitados, Garopaba oferece várias alternativas desde morros até caminhadas por praias e costões de pedras. Uma sugestão é seguir a trilha que fica entre a Praia do Ferrugem e a Praia do Ouvidor. Inicia-se com uma visita a um sítio arqueológico em um morro que divide as praias do Ferrugem e da Barra. Lá é possível encontrar machados de pedra, pontas de flechas e até restos humanos. Também é neste local que está o maior número de amoladores (pedras onde os povos primitivos afiavam suas ferramentas de caça e trabalho) de todo o Estado.

Prosseguindo o caminho pela praia da Barra, a trilha continua por um costão de pedras coberto com gramíneas e pinheiros. O interessante é que no meio dos costões é possível conhecer algumas pinturas rupestres. O percurso dura cerca de 3 horas, porém, o visual é deslumbrante. Vale a pena o sacrifício!

 
Caminho do Rei

Diz a lenda que diversos tesouros foram escondidos na trilha que o Rei D. João VI percorreu quando esteve de passagem pela região. A antiga trilha leva a vários recantos, ainda hoje preservados. Situado na Praia do Rosa, o Caminho do Rei possui cerca de 6 quilômetros e segue até a Praia do Luz. O passeio é extremamente agradável. Durante o caminho há piscinas naturais, entre pedras, cachoeiras e vertentes de água. Também é possível perceber a exuberância da flora, com destaque para as bromélias. No alto do morro pode-se visualizar a Lagoa de Ibiraquera, na direção da serra do mar. 

 
Pedra Branca

Situada na região do Encantada, a trilha que leva à Pedra Branca corta um pedaço preservado de Mata Atlântica, revelando um visual paradisíaco das praias. A caminhada inicia com uma visita à belíssima e histórica serraria, movida por uma roda d' água. Depois de cerca de 45 minutos de caminhada, é possível alcançar o topo e observar toda a beleza da região, composta de praias, vegetação, animais silvestres e lagoas. Além de caminhar pela trilha, o rapel na Pedra Branca é, sem dúvida, um passeio inesquecível. 
 

 
 
 

 





Voltar
(48) 3254-6505
(48) 9641-3838 (vivo/whatsup)
(48) 9641-3837 (vivo/whatsup)