• Locação
  • À venda
  • Lançamentos

BALEIA FRANCA EM GAROPABA

Francas - também chamadas antigamente de baleias certas por serem mais fácil de matar, foram à espinha dorsal da economia de vários povoados da costa brasileira no período da colonização, inclusive de Garopaba.

Conhecidas por Baleia Franca, nome dado pelos portugueses por sua brandura e passividade, cientificamente chamada de "Eubalaena Australis", são mamíferos e podem chegar a 50 toneladas e aproximadamente 16 metros de comprimento. Geralmente as fêmeas são maiores do que os machos. Essas vêm para ao litoral catarinense para parir seus filhotes.

A baleia franca tem como característica natural, ejetarem o leite que logo é apanhado pelo filhote. Por ser muito gorduroso e denso o leite não se mistura com a água. Os filhotes nascem pesando quatro toneladas e medindo cerca de quatro metros. Animais dóceis que freqüenta nosso litoral nos meses de julho a setembro para período de acasalamento.

Passa maior parte do tempo alimentando-se no Mar Antártico. Suas principais características são as calosidades junto à cabeça, nas quais abrigam-se pequenos seres marinhos e sua cauda com cinco metros de envergadura. A nadadeira peitoral é um de seus pontos de identificação no oceano.





Voltar
(48) 3254-6505
(48) 9641-3838 (vivo/whatsup)
(48) 9641-3837 (vivo/whatsup)